.
Jason Jair Frutuoso nasceu no interior de Minas Gerais e passou as dificuldades e alegrias de uma vida rural na fazenda ou na cidade de Vermelho Novo, lugarejo muito pequeno da Zona da Mata daquele estado.
Além do trabalho duro e precoce, e apesar de todas as dificuldades, se esforçou para ter uma vida melhor, entendendo o lugar que a educação teria em sua jornada.
Aos 18 anos se mudou para Belo Horizonte e passou por um grande choque cultural. Nunca tinha estado em uma cidade grande, onde encontrou costumes muito diferentes dos seus, objetos desconhecidos e um ritmo de vida completamente novo.
Anos depois, mudou-se para Brasília, casou-se, começou a trabalhar na área da saúde e formou-se em psicologia na década de 80, profissão com a qual trabalha até hoje.
Esse é o panorama resumido de sua vida, que lhe trouxe muitas histórias, algumas vezes leves, outras vezes dramáticas, e que servem de inspiração para o roteiro de seus textos. Em “Xarles, o príncipe”, seu terceiro livro publicado, podemos desvendar um pouco do escritor notando influência de sua vasta experiência com a psicologia, e conhecer um pouco de seu espanto com hábitos, influências, doenças e a violência da sociedade contemporânea.
Cheio de vontade e prazer de escrever, Jason ainda terá muitas boas histórias para nos contar!