Buscar no site

24/dez/2012

O Jogador Sul-americano

Autor(a): Jason Jair Frutuoso

Tenho visto lido e ouvido que o jogador Sul-americano é cai-cai e como tal ele muito criticado pelos comentarista esportivos de todo Brasil; algumas vezes marcados de perto pelos juizes de futebol do mundo, chegando ao absurdo de algum juiz deixar de marcar algumas legítimas faltas contra eles, por acharem que o tombo foi malandragem. Eu também acho que nosso jogador poderia cair menos e jogar mais, deixar de preferir a falta a lutar pela bola, o principal alvo de jogadores e torcedores.

Mas o mais incrível é que tenho visto lido e ouvido os mesmos críticos dos jogadores Sul Americanos frases como a que ouvi de Galvão Bueno no Jogo do Corithians na decisão do título do mundo no do mundo em 16 de dezembro(hoje portanto): “O Émerson fica lá caído, malandro!!”; Dizendo isto em tom de um grande elogio – dois pesos e duas medidas.

Na minha opinião, eles (os jornalistas desportivos) deveriam mesmo é ficar somente com a crítica e nunca a elogiar uma “malandragem”, porque a malandragem é um antifutebol.

 
Design: Fábrica de Criação   |   concrete5 - open source CMS © 2017 Jason Jair Frutuoso.    Todos direitos reservados.