Buscar no site

01/jan/2008

Brasília em Oração

Autor(a): Jason Jair Frutuoso

Oh, Senhor! Eu vos invoco com todo meu fervor; vos peço ajuda, encorajada pela vossa misericórdia, para que eu possa vencer as dificuldades que venho passando. Em primeiro lugar e com muita urgência, vos peço para fechar as portas do meu ser - o aeroporto, a rodoviária e as entradas dos carrões. Protegei meu ventre, meu cérebro e meu coração, que estão em formato de esplanada e praça dos três poderes. Não deixeis que transite aqui por dentro, nem mais um...psic..., ou melhor, nenhum desses desmiolados e que meus filhos legítimos - os trabalhadores - não recebam deles nem  incorporem, nenhum mau exemplo.

Oh, Divindade! Prometo manter minha beleza, a qualidade de vida de meus filhos - até mesmo  destes forasteiros - e a continuar mostrando minhas flores, agora e em qualquer estação; ofereço meu lago para o banho e também para os luxuosos barcos dos políticos e de seus parentes de todas as gerações. Prometo, mesmo com tanto sacrifício - tão peculiar de mãe - continuar de asas abertas; ofereço meu corpo e minh´alma a meus filhos legítimos e a estes filhos da...da...,ou melhor, de outras terras, mas ouvi-me Senhor, fechai os caminhos dos bancos públicos, retirai o poder das malas  transferindo-o para as esposas e amantes, fazendo-as continuar valentes e vigilantes de seus maridos/amantes políticos.

Cessai a revoada das malas do Brasil, para que não aterrizem aqui, nem de dia, nem quando estiverem dormindo, meus filhos legítimos e trabalhadores.

E por último, tornai fecundos, Senhor, os políticos corretos e inativai toda corja de políticos corruptos; me dê para o futuro, o descanso e a força necessários para cuidar de minhas gerações vindouras.

Eu peço, Senhor!


                                                              Assinado: Brasília, esposa do Brasil.

 
Design: Fábrica de Criação   |   concrete5 - open source CMS © 2017 Jason Jair Frutuoso.    Todos direitos reservados.