Buscar no site

09/jan/2014

A Imprensa é livre?

Autor(a): Jason Frutuoso

 

A POLÍTICA VEM AÍ

 

Qual é o papel da mídia neste país?

Esta pergunta eu tenho feito com certa constância – só que para mim mesmo e perguntar a mim mesmo não tem resolvido. Mas não sei quem vai me responder.

Graças à imprensa ficamos sabendo de muitas coisas ilícitas que ocorrem em todos os cantos do país, mas, com o meu entendimento (que é muito leigo), penso cá com meus botões: Se o mesmo jornal que ganha milhões para fazer as propagandas do governo é aquele que denuncia, como um leigo vai entender. Não é descabido uma pessoa leiga pensar que o Brasil não tem nenhum problema e no próximo programa (principalmente os programas políticos) achar que está tudo ruim.

Em tempo de política as TVs e os mostram a toda hora uma agricultura de primeiro mundo, um serviço de saúde pública exemplar, asfaltos novos e mil e uma coisas que o político vai fazer, mas dai há poucos minutos, a mesma empresa de comunicação mostra um mar de gente a reclamar do atendimento na área de saúde (falta de profissionais e materiais necessários ao atendimento), do serviço de segurança pública e muitas escolas caindo aos pedaços (só as chamadas escolas do governo).

Sabemos que não somos bobos para não entendermos que existem muitos políticos sérios, mas sabemos também que algumas maçãs podres no balaio afetam todas as outras que o feirante está a vender.

Então amigos, será que a imprensa é livre para colocar em pratos limpos tudo aquilo que um político faz de ruim, mesmo se esse mesmo político manda diariamente materiais de propaganda de seu governo pagando altas cifras? Todas as empresas de comunicação teriam a coragem de fazer certas denúncias? Será que em meio a tantas empresas do ramo não vamos ter nenhuma que podemos chamar de maçã podre?

Perguntar não é ofensa. É?

 
Design: Fábrica de Criação   |   concrete5 - open source CMS © 2017 Jason Jair Frutuoso.    Todos direitos reservados.